Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Carioca da gema, da Guanabara de várias baías, do Rio de muitos Janeiros, rodeada de morros e de tanta beleza natural. Meu quintal, mar aberto... de jogar bola de gude, de soltar pipa e sonhar com asa delta... de brincar de roda, de soltar pião e sonhar com grande onda, “tsunami” e furacão. Minhas férias, roça e barro, de “surfar” morro abaixo em ramo de palmeira no sapê... Eu sou brasileira...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

LÁGRIMAS COLORIDAS


Choro...
E o meu pranto solto
acompanha a Mãe Natureza
num ritmo sereno
de infinitos pingares.
E o planeta  
em seu girar
espalha milhões de gotículas
que ao receberem luz e calor
tornam-se multicoloridas.
E o meu choro
acompanhando a Mãe Natureza
reveste-se de luz...
E cada lágrima
cristalina reluzente
gota a gota unem-se
formando um lindo colar
que ofereço a todos
que em sintonia comigo
conseguem perceber beleza
nas pequenas coisas da vida:
no sentimento mais puro do amor
na doação da natureza sem cobranças
no arco-íris que coroa extenso pedaço de chão
no cintilar das estrelas do céu
na cortina d’água do cair da chuva ao longe
na claridade irradiada pelo sol
no colorido deste planeta água...
O colar formado pelo meu pranto
tão pequenino
se comparado ao colar
que tantas vezes nosso planeta produz
sempre que chora
por toda a humanidade
ainda ignorante e cega
que não enxerga e nem sente
tudo que recebe de graça...
E sempre que chove
nosso planeta água
oferece um lindo colar
ao Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário